É o dia em que bati no fundo ...
É o dia em que tudo à minha volta não faz mais sentido ...
É o dia em que todos os amores foram uma perca de tempo, e em que da lista de amigos do peito, se salvam um ou dois ...
É o dia em que tudo à minha volta é uma camabada de hipócritas, sem escrupulos ...
É o dia em que cada um olha para si, ignorando o que vai na alma do outro...
Perdi completamente o rumo, não sei onde estou nem para onde me quero dirigir... tudo à minha volta é triste e cinzento ... tudo o que gosto é falso...
Vivo num país de merda, onde só se lamenta a crise, mas onde as vendas de produtos caros desnecessarios atingem os seus máximos ... onde se continua a ter muitos filhos e a viajar muito ... isto é crise ?!? As salas de espectaculos continuam cheias, as casa de diversão nocturna continuam cheias, os restaurantes continuam cheios ... isto é crise ou hipócrisia e gozo para os que não têm o que dar de comer aos seus filhos ?
Nunca fui amada, fui um simples passatempo para toda a gente ... Amei ? acho que sim ... mas apenas uma vez e para toda a vida ...
Amigos ? O que são os amigos ?
São pessoas que se dão connosco socialmente, que falam mal de nós nas costas, que se riem para nós e falam da nossa vida com os outros ? Que metem defeitos e criticam o que nos faz feliz ?
Amigos é aceitar o outro na sua plenitude, estar sempre lá, mesmo quando estams a chorar ... ou é beber uns copos e rir um bocado ...
Tenho amigas de longa data que vivem apenas do " meu circo ", vivem da fofocas que giram à minha volta, vivem para saber quem é o meu novo romance, vivem para ver o que trago vestido e a que festa fui ... não vivem para me telefonar a saber se estou bem, se preciso dum abraço ou duma palavra ...
Sabem quantas surpresas já fiz eu a amigos meus ??? muitas ...
Sabem quantas surpresas me fizeram a mim ? nenhuma ...
É engraçado não é ? E mais engraçado é tomar consciencia disto...
Se socialmente és boa companhia, só serves para isso mesmo ... porque no dia em que caires, ninguem quer saber de ti ... viras lixo, já não tens piada e já não interessas socialmente ...
O Facebook ? o Facebook é a fogueira das vaidades ... ali se vive o dia de cada um, ali se vive os gostos de cada um ... é uma especie de vizinhança cusca ... se fizermos conta, 95 % dos nossos amigos, apenas querem saber da nossa vida, nada mais ...
Se alguem afixar uma frase mistério, terá imensos amigos curiosos a quererem saber o que se passa em primeira mão ... e se escrevermos : vou suicidar-me ?!!? será que vamos ter muitos likes ? é que telefonemas e sms curiosos duvido ...
É incrivel como as pessoas fogem da ajuda como o diabo da cruz .... ninguem se importa se alguem precisa de ajuda ... vive-se apenas o que é bom ... o mau fazemo-nos de desentendidos ...
Enfim ... os amigos deviam ter um manual de instrucçoes ... e deviam ganhar medalhas por merito ...
O mundo era sem duvida muito melhor .. viviam-se muito melhor assim ...
Se algumas das minhas amigas ganhassem um vestido por cada telefonema a saber se eu estou bem ... eu era a pessoa mais feliz do mundo ...
A vida rege-se por objectivos ... quem não tem comtrapartidas ... não faz nada gratuitamente pelo proximo ...
Venha a nós o nosso reino ...
E bate-se no fundo, quando se olha à volta e nada faz sentido ... ninguem retribui um sorriso com um sorriso ... ninguem pede desculpa humildemente ... ninguem agradece nada sem esperar algo em troca ...
Se eu cair, conto pelos dedos da mão quem irá dar por essa queda ...
( Para os meus amigos mais atentos, aviso já que este texto não foi revisto e está publicado como me veio à cabeça ... e os erros ortograficos, não são ao acaso ... são prova de que valem mais que o sentido destas palavras )
terça-feira, 29 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Banho Maria …
Ontem ao telefone com a Sónia, cheguei à conclusão, que este estado ganha cada vez mais força…
O estado do Banho Maria …
Hoje em dia, as pessoas deixaram de ter sentimentos … gerem-se varias situações ao mesmo tempo e brinca-se com os sentimentos do próximo gratuitamente …
Ao que eu pergunto?! Não sabemos todos ao que vamos ?!? Assim que me lembre só o Renato Seabra é que não sabia ….
Valerá a pena, enganar para chegar a um fim … iludir para não perder nada ?!
A espécie Homem, hoje em dia movimenta-se através do Facebook como que silenciosamente… vão metendo likes … passam às mensagens privadas … daí ao numero de telefone é um passo … depois prometem … prometem … elogiam … combinam um cafezinho … e o próximo passo já se sabe … depois desaparecem … acabam os likes … as mensagens e tudo e tudo …
Isto é a espécie no seu melhor!!!
Nós mulheres sabemos isto de cor e salteado e como dizia à pouco, à excepção do Seabra, todos sabemos ao que vamos …
Espanta-me é … os que depois do facto consumado, nos atiram areia para os olhos… continuam a remoer na mesma lenga lenga … para desaparecer a seguir …
Eu consigo distinguir uma cantada de um romance … mas confesso que me baralharam as ideias um dia destes …
Tudo o que parecia diferente, tudo o que parecia romance, era cantada pura e descarada … mas analisando hoje tudo friamente … o termo adequado é : Banho Maria …
Ele chegou, com o mesmo cenário de todas as espécies, fomos falando cada vez mais, falei-lhe das minhas teorias, disse-lhe que sabiam bem que ele não excepção … mas ele continuou a surpreender pela positiva … posto isto devia ter em paralelo outra cena … talvez morna que aqueceu de repente … e … desapareceu a meio termo deixando-me em Banho Maria …
No meio disto tudo, chego a uma triste conclusão.
Nós mulheres, não andamos cá de costas, sabemos estes comportamentos e sabemos o que vem a seguir … até quando vamos continuar acreditar ?!?
Está mais que provado, que se rejeitarmos uma pessoa, ela corre atrás… sabemos que tudo o que é difícil é o mais apetecível … porque é que quando nos interessamos por alguém, não conseguimos ignorar?!
Enfim, cada vez percebo menos disto. Mas prometo que vou continuar a investigar …
terça-feira, 15 de março de 2011
Hoje prefiro pensar que te perdi … do que sentir saudades tuas …
Hoje senti necessidade de escrever, e escrever noutro registo … e nada melhor que aproveitar uma folga, sem tema e sem registo …
Acordei esta manhã, com mil e quinhentas batalhas dentro de mim. Pensei em voltar a dormir, mas o sol que atravessava a janela e a vontade de ver o meu mar, fez-me levantar e sair.
Neste momento estou na Galé, a beber uma coca cola e a contemplar a calma do meu mar.
O mar é quase como a minha vida, sem fim, umas vezes sereno outras bravo, algumas vezes calmo e luzidio outras turbo e agitado.
Toda a minha vida, vivi como se fosse o último dia, ganhei coisas muito boas e perdi muito … não consigo prever um fim, exactamente da mesma maneira que olho para o mar e não lhe vejo o fim.
Um dia disseram-me que a vida é feita de desilusões, e que a dor torna-nos mais fortes e maduros.
Haverá limites de desilusões? É que se há, eu devo estar perto desse limite.
Sempre vivi tudo intensamente, no amor, nas amizades, no trabalho e nas relações pessoais, sou um coração estúpido e uma alma demasiado boa.
Arrependo-me? Não !!
Sou assim e por mais ou menos desilusões, serei sempre assim.
Ganho com isso? Ganho!
Quando no outro dia, sentada no Gliese o Bézinho me disse: “- Tu só podes ser muito boa pessoa.”, ou quando no Blog da Patrícia vejo que fez um post a elogiar-me enquanto pessoa e amiga.
Bem sei que cada desilusão é como uma faca que nos espeta o coração… Por outro lado, cada elogio e cada agrado dão valor a esta vida.
Hoje acordei desgostosa de tudo e de todos. A falsidade, a mentira são como punhais. As pessoas tornaram-se cada vez mais frias e não olham a meios para atingir os fins.
Valerá a pena, fazermos tudo por uma pessoa, abrirmos o nosso coração e a nossa casa, fazer confissões, para à mínima coisa nos apunhalarem pelas costas? Eu acho que vale, como se diz por aí – as atitudes ficam para quem as pratica…
Contudo, cada vez que uma porta se fecha, abrem-se muitas janelas.
E a minha vida não é feita apenas de dissabores e desilusões. As coisas boas acontecem sem darmos por isso.
A muita gente faz confusão a amizade que criei com o Mr Matt. Tudo nasceu por acaso, conversa puxa conversa e criamos uma amizade e uma cumplicidade magnífica … E o que faz confusão ? Será a nossa sinceridade, será a nossa maneira de estar sempre transparente?
Uma amizade nasce sem nos apercebermos, é como um copo debaixo de uma torneira que pinga, um dia há uma gota que o faz transbordar.
Falei à pouco que estava na Galé, sinto-me bem aqui, mesmo sem estar a comer os magníficos hamburguer’s. Aos poucos também aqui criei raízes e amigos. O Paulinho, bom ouvinte, bom conselheiro, bom conversador e sempre com uma palavra amiga. O CP, grande compincha da converseta e da gargalhada de humor negro. E o meu Bézinho e a minha Ana, que a única coisa que peço é que nunca me faltem palavras nem actos para lhes retribuir a grandiosa amizade que sempre me deram.
Com isto, penso que enquanto houver um amigo sincero, o nosso coração bate feliz. O meu bate … e muito .
Muita gente pode chamar a este texto, um recalcamento. Enganam-se !!! É um texto de desilusão e agradecimento.
De desilusão, por ter criado mais uma expectativa, em vão…
Desilusão, por ter acreditado em palavras fingidas e comportamentos falsos…
Desilusão, por sorrir a cada sms, por deitar a cabeça na almofada e sonhar acordada …
Desilusão, por acreditar em quem não devia …
Dizia eu à Patricia, que se desta não desse certo, eu nunca mais me levantaria … Enganei-me e é aqui que entra o agradecimento.
O agradecimento, aos amigos que me fazem sorrir dia após dia… aos amigos que me conhecem e sabem que a minha força move montanhas… à Sónia, conselheira de todas as horas e de todos os momentos… [ao Paulinho que acabou de me servir um café e me aqueceu a alma]
E agora de novo a olhar para a imensidão do meu mar penso : posso ter mil desilusões…posso ser alvo de mil falsidades… que em mim nada mudará enquanto tiver o calor e o sorriso sincero de um amigo…
O amor não vale nada, cada vez mais esta minha teoria ganha força… o amor são comportamentos de espécies de merda que fazem com que as mulheres patinem até se sentirem descontroladas … os homens não patinam… os homens não amam…
Confesso que me desiludi recentemente, dói…mas passa…afinal não perdi nada…
Apenas acreditei …
[ Texto escrito ao sol da Galé no último Domingo ]
Olá,
Esta sou eu, meio pimenta ... meio hortelã ...
E de hoje em diante, vou aqui dar o meu parecer picante e suave sobre todos os temas que giram à minha volta ...
Espero que vos divirta tanto quanto vos poderei aborrecer ...
Enjoy this game ....
E de hoje em diante, vou aqui dar o meu parecer picante e suave sobre todos os temas que giram à minha volta ...
Espero que vos divirta tanto quanto vos poderei aborrecer ...
Enjoy this game ....
Subscrever:
Mensagens (Atom)